Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

A casa mais estreita do mundo

Publicado em 16 de fevereiro de 2016

Novo Ambiente Fev16 Keret House 2 432x540

 

 

novo_ambiente_fev16_Keret_House_2

O arquiteto polonês Jakub Szczesny construiu uma casa que mais parece uma instalação artística ou um esconderijo secreto, em Varsóvia, capital de seu país de origem. E a estrutura não deixa de representar um pouco dessas duas coisas mesmo. É que a Keret House, como é chamada, é a casa mais estreita do mundo, com 122 centímetros em sua parte mais larga, e foi projetada como um memorial para os pais do arquiteto, que morreram durante a Segunda Guerra Mundial.

novo_ambiente_fev16_Keret_House_3

novo_ambiente_fev16_Keret_House_6

Numa mistura de ato político e projeto de arte, a casa é, de fato, habitável, com quarto, banheiro, uma mini-cozinha, mini-escritório e toda a estrutura que um lugar precisa para receber um morador – tudo espremido em um espaço existente entre dois prédios. Uma otimização espacial de impressionar qualquer um.

A casa foi construída próxima ao Guetto de Varsóvia, o maior organizado durante a guerra, com mais de 400 mil judeus vivendo em uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. Keret é, portanto, uma maneira de fazer a história ficar viva – e visível – na memória. A exótica casa serve de abrigo para escritores viajantes e artistas de passagem temporária pela cidade. E para o próprio criador quando visita a cidade.

 

novo_ambiente_fev16_Keret_House_5

 

Posts relacionados

Entre em contato