Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Archidesign: a história ilustrada do design

Publicado em 14 de maio de 2015

NA 14 05 BLOG1

Através de 28 histórias ilustradas, o artista Federico Babina produziu uma viagem ao universo da história do design construída por uma narrativa visual marcante e cheia de vinhetas misteriosas. A “Archidesign” conta histórias através de uma composição geométrica de janelas e quadros icônicos criadas por designers como Achille Castiglioni e Jasper Morrison.

NA_14_05_BLOG1

As imagens são construídas em torno de vários ambientes e atmosferas que conectam, visualmente, os objetos. Isso porque, segundo Federico, os objetos que habitam as casas são como uma plateia silenciosa, mas que interferem de forma vibrante e intensa em nossas vidas cotidianas e compõe nossas histórias. Por isso mesmo, ele acredita que uma mesma mesa, cadeira ou sofá, não é o mesmo se colocado em diferentes ambientes, pois ele se transforma em algo novo quando se integra à vida daquele lugar.

NA_14_05_BLOG2

NA_14_05_BLOG3

NA_14_05_BLOG4

NA_14_05_BLOG5

Durante a apresentação do projeto ele lançou a questão: “uma Cadeira Eames de balanço que eu tenho em casa em Los Angeles é a mesma que outra do mesmo modelo em uma casa em Tóquio? Eu gostaria de pensar que não. Eu imagino que o ambiente que acolhe um objeto converte aquele objeto em um modelo de peça única com uma história singular. Objetos respiram, vivem, mudam, ficam velhos, às vezes morrem e às vezes sobrevivem aos proprietários e até continuam sua trajetória contando novas histórias.

Com certeza uma maneira nova, sensível e cheia de beleza de olhar para os objetos que nos rodeiam!

Posts relacionados

Entre em contato