Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Fazendo a África com design

Publicado em 30 de julho de 2015

NA 30 07 Blog1

NA_30_07-blog1

Uma grande exposição promovida pelo Vitra Design Museum este ano está lançando nova luz sobre o design contemporâneo na África. Com uma grande variedade de exemplos, “Fazendo a África” mostra como o design vem acompanhando – e até mesmo promovendo – a mudança econômica e política do continente, criando um diálogo estreito com áreas afins, como as belas artes, design gráfico, ilustração, cinema, fotografia, arquitetura e planejamento urbano.

A mostra destaca ainda como as novas mídias também vêm desempenhando um papel importante nesse processo de mudança de perspectiva em relação ao continente africano, tornando visível e acessível ao resto do mundo as transformações e evoluções que ocorrem constantemente na cultura local – e a importância da valorização do tradicional frente ao progresso. Porque é possível sim que as duas coisas caminhem juntas.

NA_30_07-blog2

NA_30_07-blog3

NA_30_07-blog4

NA_30_07-blog5

A exposição apresenta os objetos de Cheik Diallo, esculturas de Cyrus Kabiru, fotografias de Mário Macilau e Okhai Ojeikere, a arquitetura de Francis Kéré, a arte de animação de Robin Rhode e muitas outras criações de designers de diferentes disciplinas que produzem o que há de melhor no campo criativo na cultura africana.

Projeto bem bacana!

Posts relacionados

Entre em contato