Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Exposição comemora 30 anos de carreira de Pedro Useche!

Publicado em 28 de março de 2014

NA Pedrouseche Blog1 620x540

NA_pedrouseche_blog1

Falamos aqui recentemente das novidades do Pedro Useche que estavam chegando às nossas lojas. Agora, voltamos a falar do premiado designer para anunciar a exposição comemorativa dos 30 anos da carreira dele, na semana que vem.

Nossa loja do Casashopping irá promover uma série de mostras que destacarão produções do design nacional, sendo a primeira delas a “Variações Monocromáticas”, que apresenta a nova coleção de Useche em primeira mão. Entre as peças do novo trabalho estão cadeiras, mesas de apoio e de jantar, chaises, bancos, luminárias, bandejas e poltronas, que estarão expostas como verdadeiras obras de arte. Além dos móveis, também estarão na mostra os croquis desenhados à mão pelo designer, impressos sobre tecidos de poliéster translúcido.

NA_pedrouseche_blog2

NA_pedrouseche_blog3

NA_pedrouseche_blog4

O designer explica que passou os últimos 8 meses desenvolvendo esse projeto, em parceria com a Schuster, uma das mais conceituadas fábricas de móveis de design do país. Isso porque, além da parte estética e funcional, também existia uma preocupação com o meio-ambiente.

“Procurei combinar em cada móvel a tonalidade da madeira – freijó, cinamomo, catuaba e jequitibá – com a tonalidade de couro mais próxima – rodeo, castor, montana e camel. Sempre respeitando as matérias-primas utilizadas pela fábrica, como as madeiras provenientes de áreas de manejo florestal sustentável”, conta Useche.

NA_pedrouseche_blog5

NA_pedrouseche_blog6

NA_pedrouseche_blog7

NA_pedrouseche_blog8

De quebra, ainda teremos novidades de Maurício Klabin para trazer ao público durante o evento. Aguarde e confira!

A exposição acontece no dia 2 de abril, das 15h às 20h, na loja do Casashopping, na Avenida Ayrton Senna 2150, na Barra da Tijuca. A entrada é gratuita.

 

Posts relacionados

Entre em contato