Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Em defesa da criatividade!

Publicado em 5 de março de 2015

NA Quinta5 Blog2

O Reino Unido anunciou recentemente que já está definindo uma data para a introdução de uma nova lei de proteção de direitos autorais no campo do design, o que tornará ilegal fabricar ou vender cópias produzidas em massa.

A lei deve entrar em vigor em Abril de 2020 e dará à itens fabricados industrialmente, como mobiliário, iluminação e joias, a mesma proteção de direitos de autor aplicada à obras de arte, livros e música.

NA_quinta5_blog2

Segundo a ministra britânica Lucy Neville-Rolfe, projetos de design são parte integrante de nossas vidas, seja na arquitetura, na arte ou em objetos decorativos, e precisamos protege-los para garantir que seus criadores, os designers de diferentes áreas, tenham um incentivo adequado para continuar criando. E que novos talentos também se sintam motivados a produzir novas ideias, sem se sentirem ameaçados.

NA_quinta5_blog1

O diretor da Vitra, tradicional em mobiliário original italiano, Tony Ash, defendeu a ideia completando que a reprodução desenfreada castra o instinto criativo dos profissionais – seja os mais experientes, quanto os que estão começando a entrar no mercado agora.

Exemplo a ser seguido!

Posts relacionados

Entre em contato