Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Design e arquitetura em forma de arte

Publicado em 21 de maio de 2014

NA David Henderson Blog3 Copy

NA_david_henderson_blog3 copy

Não é a primeira vez que David Henderson leva conceitos da arquitetura e do design para o campo das artes. O artista já havia apresentado a instalação “A Brief History of Aviation”, em 2010 em Nova York, e continua a expor a obra, com diferentes estruturas visuais, mas carregando a mesma ideia.

A instalação é uma estrutura de grande porte inspirada nas formas e curvas da Basílica de Abbey, uma construção em estilo gótico da cidade de Bath, na Inglaterra. Herderson sempre se impressionou com os minuciosos desenhos em forma de leque encontrados no teto de certas igrejas do país. “A abóbada em forma de leque só foi utilizada em algumas catedrais na Inglaterra, provavelmente porque era geometricamente muito complexa de se reproduzir”.

NA_david_henderson_blog1

NA_david_henderson_blog2

NA_david_henderson_blog4

NA_david_henderson_blog5

Projetada em um computador, a enorme escultura é fabricada usando os mesmos métodos e materiais utilizados na construção de aviões ultraleves, com espumas, fibras de vidro e poliepóxido. E, apesar do uso da tecnologia para o planejamento do projeto, a montagem da estrutura é feita de forma artesanal.

Belo projeto!

Posts relacionados

Entre em contato