Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Denilson Machado e Juliano Colodeti juntos para mais um ARQTE

Publicado em 16 de dezembro de 2014

SNA 16dez Blog1

SNA_16dez_blog1

Amanhã será lançada mais uma edição do livro dos talentosos fotógrafos da MCA Estúdio, Denilson Machado e Juliano Colodeti, especialistas em clicar com maestria ambientes e cenários de decoração. O olhar da dupla já rendeu à eles 7 publicações do ARQTE, que reúnem o melhor do trabalho dos profissionais ao longo dos 14 anos que produzem juntos.

SNA_16dez_blog2

E eles nos contam um pouco sobre essa trajetória e o que faz o trabalho deles se destacar tanto na área em que atuam. Acompanhe a entrevista com a dupla!

-O que é diferente no trabalho do fotógrafo de arquitetura em relação à outros ramos da fotografia?

Cada vertente da fotografia tem suas particulariedades. Em arquitetura, priorizamos as linhas, os planos e a luz, e procuramos explorar a profundidade.

-O que levou vocês a se envolverem com a fotografia de projetos de arquitetura? A quanto tempo fazem isso juntos?

Trabalhamos juntos desde 2000. Costumo dizer que não escolhemos trabalhar com arquitetura, foi a arquitetura que nos escolheu. No começo, desde os primeiros trabalhos, as fotografias de arquitetura e interiores já faziam um “certo sucesso” e quando demos conta só fotografavamos interiores, com um cliente indicando para outros.
-Como é realizado o trabalho em dupla de vocês?

No dia a dia em que fotografamos, cada um faz o trabalho sem a interferência do outro. Mas no livro, ou qualquer outro projeto, como o site por exemplo, discutimos as ideias e fazemos juntos. Fora da fotografia em si, no estúdio cada um desempenha uma função. Digo que um completa bem o outro.

-Falem um pouco sobre o que pode ser encontrado no livro. Que tipos de projetos e que arquitetos estão nele?

O diferencial desse livro é que apresentamos novos nomes, há uma ‘safra’ muito boa despontando no mercado apresentando uma nova proposta, com um frescor de ideias e soluções. Temos, portanto, uma mistura interessante de estilos, sem abrir mão dos grandes nomes: Bernardes. Lia Siqueira, Jacobsen, André Piva, Paola Ribeiro, Cadas Abranches, Ivan Rezende, entre outros.
-Como foi a escolha dos projetos que entrariam no livro?

Nós achamos que o ARQTE, tem com função principal, mostrar ao mercado o que de melhor foi produzindo, em diferentes estilos, não queremos apenas os luxuosos, mas também os que esbanjam conceito e estilo. Procuramos esse mix, e ainda mostramos tanto projetos comerciais quando residenciais, que é o foco do livro.

SNA_16dez_blog3

E quem quiser conhecer mais esse trabalho e ver de perto a mais recente publicação de Denilson e Juliano, pode visitar a loja de Ipanema amanhã, dia 17 às 18hs, e participar do lançamento da nova edição do ARQTE.

Vai ser muito bacana! 

 

Posts relacionados

Entre em contato