Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

David Chipperfield e a casa do Nobel

Publicado em 21 de julho de 2014

NA David Chipperfield Blog1

NA_David-Chipperfield_blog1

O arquiteto David Chipperfield é o escolhido entre os concorrentes para a construção da nova sede do Prêmio Nobel, em Estocolmo, na Suécia. O projeto de Chipperfield foi nomeado o melhor entre dezenas de propostas de profissionais do mundo todo, que disputavam a posição para desenvolver o prédio que receberá os eventos da premiação que elege os melhores trabalhos nos campos da ciência e da cultura.

E, apesar de já muito reconhecido e consagrado na profissão, David Chipperfield considera a nomeação uma grande vitória. Ele diz que um desafio arquitetônico não tem como ser muito melhor do que isso – que essa é sim uma das mais honrosas tarefas de sua vida profissional.

NA_David-Chipperfield_blog2

NA_David-Chipperfield_blog3

NA_David-Chipperfield_blog4

A ideia do arquiteto é de um edifício revestido de bronze cintilante à beira-mar. O projeto é que a estrutura seja totalmente envidraçada no térreo, abrindo para um parque verde, no lado onde o sol e a claridade incidem mais durante o dia. E, justamente esse conceito de amplidão para a área externa é que conquistou os jurados – o conceito vai de encontro à ideia da própria Fundação do Nobel, que deseja se apresentar aberta e receptiva para com o público em geral.

NA_David-Chipperfield_blog5

NA_David-Chipperfield_blog6

NA_David-Chipperfield_blog7

Pelas mãos de Chipperfield, não tem como não ser um sucesso. Aguarde e confira!

Posts relacionados

Entre em contato