Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Mais do melhor no Casa Cor

Publicado em 10 de setembro de 2015

NA RAFACOSTABASTOS BLOG1

Dando sequência ao show de criatividade que vem acontecendo na 25ª edição do Casa Cor Rio de Janeiro, apresentamos agora os espaços dos arquitetos Raphael Costa Bastos, Emmilia Cardoso e a dupla Ricardo Melo e Rodrigo Passos. Cada um com seu estilo característico – todos com muito bom gosto!

Raphael Costa Bastos criou o Estúdio do Restaurador, um ambiente inspirado no grande mestre do antiquariato e da restauração brasileira, Arnaldo Danemberg. Um lugar pensado para ser não apenas o local de trabalho de um restaurador, mas, sobretudo, um espaço que transcreva a história de vida e a carreira do homenageado. O arquiteto optou pela mistura do mobiliário antigo, que carrega história em si mesmo, com o design moderno. E pra criar essa ambientação, ele não poupou na escolha de produtos de excelência das nossas lojas: está por lá a Poltrona Revive com puff, o Corck da Vitra, a Cadeira Aeron Completa da Herman Miller, Banqueta La Boheme, da Kartell, Luminária Cindy, Kartell, Luminárias Concha de Pedro Useche, Cadeiras Guaiuba de Carlos Motta, Luminária Discoco de Marset, Luminárias Dear Ingo da Moooi e a Luminária Le Bourgie da Kartell.

NA-RAFACOSTABASTOS_BLOG1

NA-RAFACOSTABASTOS_BLOG2

NA-RAFACOSTABASTOS_BLOG3

Emmilia Cardoso também caprichou em seu ambiente e projetou um espaço despojado e cheio de charme e personalidade para a fotógrafa moderninha e antenada, cheia de energia, mas que também gosta de curtir seus momentos de lazer. O Quarto Solar transmite esse clima, de aconchego e produtividade, com cores e adornos que criam uma atmosfera jovem e alegre. E nossos objetos de decoração, como o Pinguim, da Magis, o Wooden Dolls da Vitra, o Cofre Máquina Fotográfica, a Luminária Top Frous e os Espelhos Only Me da Kartell foram perfeitos para decorar esse ambiente iluminado, multicor e contemporâneo.

NA-EMILIACARDOSO_BLOG1

NA-EMILIACARDOSO_BLOG2

NA-EMILIACARDOSO_BLOG3

Já a proposta de Ricardo e Rodrigo foi a de compor um espaço que passasse a ideia de sofisticação, para um casal com estilo de vida bucólico, apreciador de artes, música e leitura. A Sala de Estar Bela Arte é elegante e acolhedora ao mesmo tempo, com inspirações nos anos 70 e 80. E para ir de encontro à proposta retrô-chic da dupla, nossa Poltrona Beijo de Maurício Klabin, Sofá Mariposa da Vitra e Mesas laterais Aparador da Lattoog estão presentes, completando o visual do lugar.

NA-RICARDOERODRIGO_BLOG1

NA-RICARDOERODRIGO_BLOG2

NA-RICARDOERODRIGO_BLOG3

Todos top!

Posts relacionados

Entre em contato