Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Competição internacional: transformando moinho em arte

Publicado em 4 de junho de 2015

NA04 06 Blog1 620x540

As organizações culturais do Catar lançaram uma busca internacional por um arquiteto para desenvolver um projeto que converta o moinho de farinha existente no interior do porto do Golfo Pérsico em uma enorme galeria de arte. O projeto do novo museu será escolhido através de uma competição de três estágios aberta a arquitetos experientes de todas as partes do mundo.

NA04-06-blog1

“O processo industrial que envolve os moinhos deixou um legado fascinante no layout dos espaços das construções que o constituem, com um design especial e muito interessante. Alguns dos edifícios dos moinhos de farinha da região possuem uma monumentalidade autêntica com design e formas nobres. E, por isso mesmo, um dos pontos mais levados em conta para a nomeação do novo projeto é a reutilização e adaptação destas antigas estruturas como parte integrante da nova construção.

A ideia é que o moinho de farinha se transforme em um espaço de galeria e exibições, como também em um lugar para conferências, eventos e que receba de forma agregadora a comunidade local.

NA04-06-blog2

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 deste mês. Mais detalhes sobre o edital podem ser encontrados no site da artmill. 

Posts relacionados

Entre em contato