Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Como a configuração correta de monitor duplo pode aumentar a produtividade

Publicado em 3 de dezembro de 2020

Foto 00 1 887x540

Foto 00 1 300x243

Texto original e imagens – Herman Miller

Há uma razão pela qual foi detectado um aumento de 70% no uso de dois monitores desde 2002, e vários estudos indicam que as pessoas que usam duas telas são mais produtivas – aumento de até 43%.

Por outro lado, a configuração ergonômica incorreta muitas vezes reduz a produtividade, causando dores nas costas e cansaço visual. Para obter o máximo do seu investimento em monitores duplos, veja algumas dicas para configurar seus monitores a fim de trabalhar com conforto e aumentar sua produtividade.

Como usar dois monitores de forma correta?

  1. Adote a postura ergonômica correta.
  2. Determine qual será o monitor principal.
  3. Direcione seu mouse para a tela principal.
  4. Ajuste os dois monitores para que fiquem na mesma altura e ao nível dos olhos.

Foto 01 300x225     1. Adote a postura correta

A postura é a base do conforto. É fundamental estar bem posicionado antes de ajustar os braços para monitor. Para as posições sentadas, suas costas devem estar apoiadas na parte inferior do encosto da cadeira, seus pés apoiados firmemente no chão e seus antebraços apoiados na mesa em um ângulo de 90 graus. O mesmo vale para posições em pé. Fique em pé e certifique-se de que seus antebraços estejam sobre a mesa em um ângulo de 90 graus.

  1. Determine qual será o monitor principal

Após encontrar as posturas mais confortáveis, esteja você em pé ou sentado, é hora de ajustar seus monitores. Em uma configuração de monitor duplo, a tela principal deve ser aquela que você usa para digitar um relatório ou preencher uma planilha. A tela secundária deve ser usada como referência (ou para assistir a vídeos de gatos).Foto 02 300x225

  1. Direcione seu mouse

Após ajustar seus monitores, aponte o mouse em direção à tela principal. Isso mantém o mouse fora da zona de “longo alcance” – a região que pode causar lesões por esforço repetitivo porque o ângulo do cotovelo se aproxima de 180 graus.Foto 03 300x225

  1. Ajuste a configuração para proporcionar conforto

Posicione o monitor principal bem em frente ao seu corpo e na altura dos olhos, e certifique-se de que o monitor secundário esteja na mesma altura da tela principal. Isso evita tensões no pescoço e o cansaço dos olhos que ocorre quando você se vira ou precisa olhar para baixo para ver a outra tela.

Está pensando em utilizar dois monitores para trabalhar ou já utiliza? Siga essas dicas e volte aqui para nos contar como elas alteraram sua produtividade e conforto!

Posts relacionados

Entre em contato