Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Capturando as cores que te inspiram

Publicado em 10 de fevereiro de 2014

Quem trabalha com arte, moda, design, ou qualquer coisa que implique criação e demande inspiração, sabe a inquietação que dá quando a fonte de suas ideias é observada pelas ruas, ou em algum lugar qualquer que não te permita capturar aquela visão e levá-la com você. Como cores, por exemplo.

Você pode estar andando por aí e se deparar com a tonalidade exata que deseja pra elaborar um projeto – em alguma pétala de flor ou mesmo no muro de uma velha casa. Não, a fotografia não traduz o que os seus olhos vêem, não adianta. E lá se vai uma ideia pelos ares.

Lá se ia, na verdade. Porque agora, pelo menos no que diz respeito às cores, é possível sim capturar com precisão qualquer tom, de qualquer superfície que se esbarre por aí. Isso graças à um novo dispositivo eletrônico batizado de SwatchMate Color Capturing Cube, criado por um grupo de experts em tecnologia e empreendedores australianos.

O cubo pode ser enconstado em qualquer objeto e faz, imediatamente, uma leitura da cor deste. Medindo a luz e as nuances de tonalidades, é capaz de reproduzir para o seu smartphone ou computador, através do sistema bluetooth , a cor exata do objeto em questão.

NA Swatchmate Blog2

NA Swatchmate Blog1

NA Swatchmate Blog4

NA Swatchmate Blog5

Que tal uma parede laranja-folhagem-de-outono na sua casa? Pois agora é possível!

O Color Capturing Cube está sendo financiado através de sites de crowdfunding, como o kickstarter, e deve ser lançado em breve no mercado.

Assista o vídeo demonstrativo dessa nova tecnologia!

 

Posts relacionados

Entre em contato