Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Arquitetura de Chicago em foco

Publicado em 27 de agosto de 2015

NA 27 08 BLOG1

NA_27-08-BLOG1

O Estado da Arte da Arquitetura é o tema da primeira Bienal de Arquitetura de Chicago e a inspiração deste ano inaugural é o ensaio fotográfico sobre a cidade, clicado pelo renomado fotógrafo holandês Iwan Baan.

Tendo colaborado em uma série de projetos de diversos arquitetos de renome ao longo de sua carreira – incluindo Koolhaas Rem, Herzog & de Meuron e Zaha Hadid – o portifólio do fotógrafo representa uma profunda e importante investigação da arquitetura como um processo da vida cotidiana, apresentando em imagens os detalhes que moldam a nossa percepção do ambiente construído.

NA_27-08-BLOG2

NA_27-08-BLOG3

NA_27-08-BLOG4
Segundo os diretores artísticos do evento, Joseph Grima e Sarah Herda, Iwan Baan é a figuração perfeita da natureza globalizada da arquitetura no século 21, com sua dinâmica de vida que o leva de um lugar a outro constantemente e torna seu olhar amplo e sua mentalidade ajustável – assim como deve ser o desenvolvimento da arquitetura e do espaço urbano na atualidade.

Para a série fotográfica dedicada à Chicago, Baan quis, então, capturar a rotina diária da cidade, com tomadas aéreas dos principais marcos da cidade. O trabalho também enfatiza o desenvolvimento industrial em curso da região, interpretado como um cenário de possibilidades arquitetônicas pelo autor.

A Bienal de Arquitetura de Chicago tem abertura prevista para 3 de outubro!

Posts relacionados

Entre em contato