Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Arquitetura da reciclagem

Publicado em 30 de abril de 2015

NA 30 04 Blog1

Reciclar é extremamente necessário nos dias de hoje. Reciclar e contribuir com a paisagem urbana de maneira positiva e agradável é um plus. Concebido como um espaço público, ao invés de uma infra-estrutura meramente utilitária, um centro de reciclagem desenhado pelo grupo Bjarke Ingels (BIG ), em Copenhague, foi projetado para ficar escondido dentro de uma colina artificial. A proposta é que, no lugar da usual estrutura de concreto utilizada para a gestão de resíduos, fosse criado um espaço urbano que servisse à esse fim, mas que também fosse atraente e agradável aos olhos.

NA-30-04-blog1

No projeto da agência, o complexo em forma de oito se posiciona abaixo do nível do solo e o público pode visualizar a zona de reciclagem e aprender sobre a jornada de materiais reciclados, que são graficamente ilustrados na parte interna da parede da cratera. Além disso, o espaço ao redor da estrutura oferece instalações para ginástica, pistas de corrida, e áreas de piquenique.

Uma forma inteligente e esteticamente aprazível de aproximar os cidadãos do processo de reaproveitamento de materiais na sociedade atual e, com isso, faze-los atentar para a importância dessa ação para o mundo de hoje e do futuro.

Posts relacionados

Entre em contato