Studio 7.5

Burkhard Schmitz, Claudia Plikat e Carola Zwick começaram sua parceria em 1992. Eles buscavam a liberdade para trabalhar em projetos que lhes interessavam e a liberdade de fazê-lo sem chefes ou cargos.

Essa é a forma como atuam desde então. “Todo mundo faz de tudo”, diz Burkhard, falando pelo grupo que agora inclui o irmão de Carola, Roland Zwick. “Assim nós cultivamos ideais e mantemos a nossa abertura e curiosidade.”

O nome do grupo, Studio 7.5, vem de uma das primeiras ideias de alugar um caminhão de 7,5 toneladas, colocar uma loja modelo nele e dirigir de um local de projeto a outro. A liberdade de movimentação é importante para esses designers. Eles se movem livremente e de forma inteligente ao projetarem produtos para seus clientes.

O Studio 7.5 acredita que a complexidade dos problemas de design requer a colaboração e testes exaustivos de ideais em modelos de escala real até que a resposta mais elegante surja.

“Você realmente precisa trabalhar em três dimensões ao projetar produtos”, destaca Claudia. “Desenhos de computador não oferecem a sensação, o toque, o cheiro.”

Eles adoram desenhar móveis, ou, como preferem chamá-los, “equipamentos”, como nas ferramentas de trabalho modernas necessárias para o trabalho que fazem. Acreditam que projetar cadeiras de escritório é mais gratificante, tendo trabalhado com a Herman Miller na cadeira Setu, na premiada cadeira Mirra e em sua sucessora, a Mirra 2.

A propensão do Studio 7.5 em usar materiais comuns de maneiras inovadoras muitas vezes é evidente nessas cadeiras e em outro de seus novos designs: o Metaform Portfolio. O Metaform é um conjunto conciso de blocos fundamentais e complementos que as pessoas podem organizar e reorganizar de acordo com a evolução das necessidades dos indivíduos e das equipes de trabalho. Em todos os casos, o polipropileno é um material recorrente; o que é exclusivo são as formas como o Studio 7.5 o projeta e constrói para fazer coisas incríveis.

O Studio 7.5 afirma sobre seus designs: “tanto o Metaform Portfolio quanto a Mirra 2 proporcionam às pessoas mais controle sobre seu ambiente e ferramentas. Nosso objetivo é permitir que as pessoas assumam funções semelhantes às de um artesão em sua loja, cercado pelo que ele precisa para ser mais produtivo”.

Escritório/Estúdio
Berlim, Alemanha