Piero Lissoni

Piero Lissoni é um arquiteto, diretor de arte, desenhista (1956).

Juntamente com Nicoletta Canesi, Piero Lissoni abre o estúdio Lissoni Associati, em 1986. Ele começa a colaborar como designer e diretor de arte com alguns dos melhores fabricantes de móveis italianos e internacionais.

Em 1996, eles criam Graph.x para desenvolver projetos gráficos.

O trabalho do estúdio abraça arquitetura, design gráfico e industrial, com projetos que vão desde móveis, acessórios, cozinhas, banheiro e luminárias de identidade corporativa, publicidade, catálogos e embalagens. Projetos de design de interiores incluem hotéis, salas de exposições, stands comerciais, casas particulares, lojas e iates.

O estúdio atualmente emprega mais de 70 pessoas, composta por arquitetos, designers e designers gráficos e cria soluções para Alessi, Boffi, Cappellini, Cassina, Fantini, Flos / Antares, Fritz Hansen, Glas Italia, Kartell, Knoll International, Lema, Living Divani, Lualdi , Matteograssi, Olivari, Pierantonio Bonacina, Poltrona Frau, Porro, Riva 1920, Sabattini, Tecno e Thonet.

Incursões no mundo da moda envolvem loja de design e showrooms para marcas como Benetton, Brosway, Gallo, Piazza Sempione, Santandrea, Serapian, além de showrooms e identidade corporativa para o designer americano Elie Tahari, com sede em Nova York.