destaque-principais-criacoes-da-em2-design

Em2 Design

Em2 Design é um estúdio especializado em oferecer soluções de design para os segmentos de produtos, mobiliários e exposições.
A empresa surgiu da união dos profissionais Roberto Hercowitz e Mariana Betting Ferrarezi.
Com base no conceito de parceria – onde se estabelece a união de esforços por interesses comuns – traçamos as premissas que permeiam nossa atividade.

Através de um design inovador, criativo e vanguardista, buscamos que as relações entre produtos e usuários sejam sempre as mais participativas, emotivas e criativas possíveis.
As proposições da funcionalidade, essenciais à realização de um bom projeto, estão presentes na aliança entre utilidade e estética, uma constante em nossos trabalhos.

Pesquisas de materiais e tecnologias são continuamente realizadas a fim de conhecermos novas matérias primas e suas diferentes formas de utilização ou soluções tecnológicas capazes de aperfeiçoar o processo construtivo e resultar em produtos finais de maior qualidade e design.

Destaca-se o cuidado na elaboração de produtos a partir de matérias primas e processos menos impactantes ao meio-ambiente, auxiliados pelos conceitos de eco-design, colaborando, dessa forma, para a preservação ambiental e conscientização dos consumidores.

Nossos projetos têm como propósito alcançar resultados práticos e economicamente viáveis através de trabalhos consistentes e de comprometimento entre Em2design e nossos clientes, auxiliando-os a satisfazer aos seus objetivos corporativos e ao seu público-alvo.

 

Concursos

• IF Design Award – 2011 – Hannover – Alemanha – Premiados com a poltrona Fago

• Prêmio TopXXI 2009 – Mercado Design – Finalista com a espreguiçadeira Hamaca

• Salão Móvel Sul – 2008 – Bento Gonçalves – Terceiro lugar com a espreguiçadeira Hamaca

• IF Design Award – 2008 – Hannover – Finalista com a espreguiçadeira Hamaca

• Museu da Casa Brasileira – 20º. Premio de Design – São Paulo – 2006 – Finalista com a espreguiçadeira Hamaca e selecionado para exposição na sede do Museu.

• Línea Tubo é solicitada para fazer parte do acervo do Centre d’Educació Ambiental i d’Estudi dels Residus, do Ayuntamento de Sant Boi de Llobregat – Barcelona- 2003

• Junta de Resíduos – Premis Disseny per al Reciclatge – Barcelona – 2003 – Finalista com o projeto “Línea Tubo”

• Saló Internacional de l’Automòbil – Concurs de Disseny del Trofeo dels IV Premis del Saló Internacional de l’Automòbil – Barcelona – 2003 – Finalista com o projeto “Pira”.

• Escola d’Art La Garriga – Pensar el Mobiliário del Futuro – Barcelona – 2003 – Finalista com o projeto “Espacio Futuro”.